Jardins Californianos, a nova tendência que veio para ficar
10-10-22
Que a maioria de nós adora cactus e suculentas não é novidade, agora, você sabia que existe um conceito de paisagismo empregado para a implantação de jardins que priorizam esse tipo de plantas? Esse estilo é chamado de Jardins Californianos.
Você sabe que a Califórnia é um estado nos estados unidos e que suas características físicas e geográficas são desérticas e áridas, como no méxico. Aliás, a Califórnia até 1848 pertencia ao México e depois foi comprada pelos Estados Unidos. Bem, mas voltando ao que importa nesse momento, esse conceito de “Jardins Californianos” é empregado na definição de ambientes (internos ou externos) em que se é replicada as características naturais daquele local, para isso usa-se muitas rochas, cactus e suculentas.
Algumas palmeiras, bromélias terrestres e gramíneas também são utilizadas. Esse estilo de paisagismo estimula sua contemplação e é uma ótima opção para quem possui coleções de cactus e suculentas e espera vê-los prosperar.
Os jardins Californianos estão cada vez mais associados à arquitetura contemporânea, pois sua composição minimalista serve como um adorno maduro e poético aos traços arrojados dessa linguagem arquitetônica. Vale citar que, por utilizar plantas com baixíssima necessidade de manutenção e irrigação, reduzem as demandas por serviços e custos operacionais.
Esse estilo paisagístico proporciona um cenário inusitado e visualmente magnético, que quebra com os padrões previsíveis de um jardim.
Se você também gostou e deseja ter um jardim desenvolvido com critérios profissionais entre em contato, teremos o maior prazer em realizar seus sonhos.
Compartilhe nas Redes